GithubHelp home page GithubHelp logo

vinicius-pr / challenge-03-ignite-2022-github-blog Goto Github PK

View Code? Open in Web Editor NEW
0.0 0.0 0.0 1001 KB

The third challenge of the bootcamp Ignite 2022 ReactJS. This project is a GitHub Blog, using the issues of the repository as posts.

Home Page: https://git-hub-blog-omega.vercel.app

HTML 3.46% TypeScript 96.54%

challenge-03-ignite-2022-github-blog's Introduction

Hi, My name is Vinicius Paula Resende

I'm a Front-End developer from Brazil. I'm 30 year old.


  • 🏡 I live in a small city called Resende Costa; State Minas Gerais
  • 🤓 I'm currently... 'cough, cough'... I'm awalys Studying about programming and technologies.
  • 🧐 Focused in getting better than I was yesterday.
  • 🤖 I have a wish: To join your team of dev. Do you have a spot? O.O

Lang and tools:

JavaScript TypeScript Visual Studio Code CSS3 HTML5 SASS React Nextjs


I'm available to work remotely. My contacts:

Linkedin

Vinicius's GitHub stats

challenge-03-ignite-2022-github-blog's People

Contributors

vinicius-pr avatar

Watchers

 avatar

challenge-03-ignite-2022-github-blog's Issues

Pão de queijo caseiro melhor do Brasil

Uma receita de pão de queijo caseiro deliciosa e tradicional

A receita de pão de queijo caseiro é uma receita típica do Brasil, muito consumida em todo o país e amada por todos os brasileiros. Sua origem é incerta, mas especula-se que surgiu por volta de 1860 e só se popularizou na década de 1950. É uma delícia que faz parte da história gastronômica do Brasil!

Dica: se sobrar muito, no outro dia tostar em um tostador.

Ingredientes

  • 2 copos americanos de leite
  • 1 copo americano de água
  • 1/3 de copo americano de óleo
  • 1 colher de sopa de sal
  • 500 g de polvilho doce
  • Queijo ralado a gosto
  • 3 ovos inteiros

Mode de preparo

  1. Ferva o leite com a água e o óleo.
  2. Em uma vasilha misture o polvilho e o sal.
  3. Jogue o liquido fervido e misture com uma colher grande.
  4. Espere esfriar e despeje o queijo ralado e os ovos.
  5. Misture a massa com a mão amassando bem até virar uma cola caseira dura.
  6. Faça bolinhas do tamanho que preferir.
  7. Asse em forno bem quente até dourar.
  8. Sirva quentinho.
  9. (OPCIONAL) Fazer aquele café top e me chamar. 😋

Estrutura de dados do Javascript

Todas as linguagens de programação têm estruturas de dados embutidas, mas geralmente diferem de uma linguagem para outra. Este artigo tenta listar as estruturas de dados internas disponíveis em JavaScript e quais propriedades elas possuem. Estes podem ser usados ​​para construir outras estruturas de dados. Sempre que possível, são feitas comparações com outras línguas.

Tipagem dinâmica e fraca

JavaScript é uma linguagem dinâmica com tipos dinâmicos. As variáveis ​​em JavaScript não estão diretamente associadas a nenhum tipo de valor específico, e qualquer variável pode receber (e reatribuir) valores de todos os tipos:

let foo = 42; // foo agora é um número
foo = "bar"; // foo agora é uma string
foo = true; // foo agora é um booleano

JavaScript também é uma linguagem de tipagem fraca, o que significa que permite a conversão implícita de tipo quando uma operação envolve tipos incompatíveis, em vez de gerar erros de tipo.

const foo = 42; //foo é um número
const result = foo + "1"; // JavaScript coage foo para uma string, então ela pode ser concatenada com o outro operando
console.log(resultado); // 421

Coerções implícitas são muito convenientes, mas podem ser uma arma em potencial se os desenvolvedores não pretendem fazer a conversão ou pretendem converter na outra direção (por exemplo, string para número em vez de número para string). Para symbols e BigInts, o JavaScript desativou intencionalmente certas conversões de tipo implícito.

Tipos em JavaScript

O conjunto de tipos na linguagem JavaScript consiste em primitive values e Objects.

Boas práticas para devs em início de carreira

As principais lições e dicas compiladas para quem está começando na programação ou migrando para a área.

*Texto por Camila Coelho

Hoje devs são peças fundamentais de todo negócio, estão nas startups e nas pequenas e médias empresas que buscam soluções tecnológicas para seus produtos e serviços.

Em uma busca rápida, é possível encontrar centenas de notícias e pesquisas que apontam a falta de mão de obra qualificada na área. A conclusão das matérias é a mesma: sobram vagas no Brasil e chovem oportunidades internacionais.

Quem se destaca pode nadar de braçada nesse oceano de possibilidades. Nesse artigo estão reunidos todos os ensinamentos para você iniciar sua carreira em programação com o pé direito.

Defina sua jornada

Antes de tudo, você precisa saber para onde está indo. Iniciantes na programação costumam se perder em meio a tanta informação. Você precisa ter objetivos bem definidos para traçar a melhor rota de evolução na carreira.

Certifique-se de ter uma base sólida nos fundamentos da programação. Só depois de conhecer o básico, você saberá para onde seguir. Esse curso gratuito ensina programação desde o marco zero, para quem nunca teve contato com tecnologia e ajuda a consolidar conhecimentos padrões.

Escolha uma linguagem

Conhecer uma única tecnologia profundamente vai te ajudar mais que saber várias superficialmente. Isso não significa que você nunca poderá aprender outras no futuro, apenas que vai direcionar seu foco para um objetivo de aprendizagem.

Dominando uma linguagem você se aproxima de empresas que costumam buscar por pessoas que cumpram papéis específicos em um time de tecnologia.
Acompanhando a evolução das ferramentas que usa, você não deixa que suas aplicações fiquem ultrapassadas e continua relevante para o mercado.

Organize seus estudos

Tenha em mente que a tecnologia está em constante evolução, devs precisam continuar estudando mesmo depois de ingressar no mercado. Ter o hábito de se dedicar aos estudos irá fazer toda a diferença no seu crescimento de carreira.

Crie um cronograma de estudos

Defina um plano de estudos que faça parte da sua rotina da melhor forma possível. Dicas para construir seu cronograma de estudos:

  • Entenda sua rotina. Faça um planejamento realista. Liste suas tarefas, refeições, obrigações e reserve um tempo de foco profundo para se dedicar ao código.
  • Organize seu cronograma conforme pequenos objetivos. Separe seu tempo para absorver conteúdos, praticar, testar e revisar o que aprendeu nos últimos dias.
  • Use ferramentas de organização. Plataformas como o Notion são ótimas opções para planificar sua agenda e para documentar seus materiais de estudo, links úteis e ideias de projetos.
  • Aplique a técnica Pomodoro. Esse método te ajuda a aproveitar tempos de estudo sem nenhuma interrupção, intercalando com momentos de descanso. Cronometre 25 minutos de estudos, quando o tempo terminar, faça uma pausa de 5 minutos e retome os estudos por mais 25 minutos.

Tenha constância nos estudos

Ter frequência nos estudos é mais relevante para o seu aprendizado que focar por grandes períodos de tempo.

Estudar todos os dias o ajudará a fixar conhecimentos ao manter-se em contato recorrente com o que precisa aprender. É preferível que você estude por um período de tempo menor por dias recorrentes, que por muitas horas em um único dia da semana.

Pratique e Pratique

Não tem jeito, programação é uma disciplina prática. Apenas codando que você vai conseguir desenvolver suas habilidades técnicas. A teoria virá a partir da prática, não ao contrário. Praticar também vai te ajudar a desenvolver o pensamento crítico necessário para resolver problemas e priorizar tarefas.

Conte com a comunidade

Se envolver em comunidades será um divisor de águas para sua carreira. Ajudar outras pessoas desenvolvedoras vai fazer com que você fixe melhor seu aprendizado. A comunidade vai te dar suporte frente a problemas desafiadores para você.

Evoluir em comunidade também é uma ótima oportunidade para você se preparar para trabalhar em um ambiente de Pair Programming.

Pair Programming é uma técnica de desenvolvimento ágil em que devs trabalham em pares, em uma única estação de trabalho. Em algum momento da sua carreira você vai ter contato com o trabalho em par, use a comunidade para sair na frente e se preparar para ele.

Dica: abra em nova aba ou favorite esse guia prático de como contribuir para o ecossistema de tecnologia. Ele tem dicas super úteis para você que está começando a programar.

Networking é tudo!

Em toda e qualquer carreira, fazer Networking é uma das principais estratégias de visibilidade para profissionais. Em desenvolvimento não seria diferente.

Ao passo que ganha relevância na comunidade, melhores oportunidades chegarão até você. Ou talvez, você possa encontrar aquela pessoa que vai criar sociedade com você para empreender conforme seus objetivos, e se conectar com profissionais que você conhece as competências.

Desenvolva suas soft skills

Soft Skills são as habilidades comportamentais, aquelas que vão além dos seus conhecimentos técnicos. Não negligencie suas habilidades de comunicação, atitude, pensamento crítico, criatividade e outras que não podem ser substituídas pelo domínio da programação.

Parece complicado para quem se acostumou a lidar apenas com a sua própria tela, a boa notícia é que você verá o desenvolvimento dessas habilidades fluir sempre que você estiver presente em comunidade, compartilhando conhecimento.

Impulsione sua carreira

Pense na sua carreira profissional como uma marca. Sua marca precisa ser sólida, ter credibilidade e ser divulgada. Para se destacar no início da sua carreira ou em qualquer outra etapa dela, avance por alguns atalhos como Eventos de Tecnologia, Hackathons e Projetos Pessoais.

Eventos de tecnologia - Basta acompanhar as comunidades para ficar por dentro dos principais eventos de tecnologia. Desde workshops, para você aprender praticando, a empreendedorismo e conversas, para você acompanhar o avanço da tecnologia. O Networking é outro ponto positivo de fazer parte dos eventos sempre que possível.

Hackathons - Esses são eventos que podem ser definidos como uma disputa prática para profissionais de tecnologia. Os Hackathons te ajudam a ganhar experiência no desenvolvimento de soluções em grupo, indo da ideação ao produto final.

Projetos pessoais - Os projetos pessoais são uma forma de você desenvolver suas habilidades técnicas, criatividade e pensamento crítico. Tudo que você construir se torna bagagem para seu currículo e casos reais para o seu portfólio.

Importante, adicione tudo que você fizer ao Github e escreva um bom README.

Todos seus projetos contam como experiência para seu portfólio, independentemente da complexidade. Como toda sua evolução, a construção do seu portfólio também começa com um primeiro passo e vai avançando de nível.

Mesmo que você acredite que não tem por onde começar, comece. Com o tempo seu conhecimento e projetos vão ganhando forma.

Tá sem ideia de projetos e já quer começar a se desafiar? Entre no Discover, você terá acesso a dezenas de desafios com instruções de como realizá-los.

A importância do Inglês nas nossas vidas

Você sabia que o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo? E que ele é considerado o idioma da comunicação profissional? Sendo capaz de trazer benefícios, inclusive para a saúde e, obviamente, para a carreira de milhares de Brasileiros e pessoas espalhadas no mundo inteiro?

É por isso que diariamente, diferentes pessoas pelo país afora procuram um curso de inglês para se tornarem fluentes no idioma. E hoje nós vamos falar sobre o porquê de você precisar de um novo idioma.

Bom, como já mencionado no início do conteúdo, no sistema do mundo globalizado, o inglês é visto como o idioma da comunicação profissional. Isso porque, com a globalização, o inglês foi praticamente “escolhido” para ser a língua da comunicação entre nações, universidades, e principalmente entre corporações, com multinacionais em todo o globo.

Essa escolha se dá principalmente pelo papel dos Estados Unidos como potência econômica e pela facilidade de aprender inglês, um idioma sem muita complexidade gramatical e bastante lógico em suas variações de forma e significado.

Afinal, como isso interfere na sua vida? Por que você precisa dominar um novo idioma, e, especificamente, o inglês?

A gente explica nos próximos tópicos.

Carreira

Bom, sabendo que o inglês é a língua da comunicação entre corporações e multinacionais espalhadas pelo mundo, entende-se que dominar o idioma é um pré-requisito para certos cargos dentro dessas empresas. Então, o principal motivo pelo qual você precisa aprender inglês é, sem dúvidas, o mercado de trabalho e sua carreira.

Independente da área que você escolheu para trabalhar e se desenvolver profissionalmente, muito provavelmente existem cargos e salários melhores a serem alcançados que somente o inglês pode te ajudar a conquistar.

Por exemplo, saber inglês garante a chance de aumentar em até 52% o seu salário. Além disso, de acordo com algumas pesquisas, a quantidade de brasileiros falantes do inglês ainda é muito baixa. Segundo a , apenas 5,1% da população brasileira afirma ter algum tipo de conhecimento da língua inglesa.

Isso significa que existe uma enorme lacuna profissional a ser preenchida e que, no mercado competitivo, todo profissional que domine o idioma acaba garantindo um diferencial em relação a outros candidatos na disputa por uma mesma vaga.

Acho que apenas esses dados já respondem a pergunta sobre o porquê de você precisar de um novo idioma e, principalmente, do inglês, certo? Mas tem mais, continue com a gente pra conferir!

Vida acadêmica

A língua acadêmica também é a língua inglesa. Independentemente do seu curso, a maior parte dos artigos científicos e conteúdos produzidos sobre diferentes assuntos são em inglês ou foram traduzidos para o inglês.

Além disso, sabendo inglês, você tem a oportunidade de se conectar e entrar em contato com acadêmicos, professores e pesquisadores de todas as partes do mundo, o que com certeza, irá influenciar muito no seu desenvolvimento.

Ah, sem falar nas melhores bolsas de estudo no exterior que você pode concorrer por ser fluente no idioma!

Séries, filmes e músicas

E quem não quer entender na íntegra, sem “adulterações”, séries, filmes e músicas em inglês? Seu poder de acesso e consumo de conteúdos de entretenimento se amplia enormemente quando não há a barreira linguística.

Tendo em vista que boa parte das obras que chegam até nós são produzidas por norte-americanos e muitas das piadas e temas explorados são específicos da cultura, “beber da fonte”, sem intermédio das traduções, faz toda a diferença.

Ou seja, aprender inglês também garante que você tenha vantagens ligadas ao conhecimento em geral e cultural em forma de entretenimento, algo necessário na vida de todos.

Saúde

Além de abrir portas no mercado de trabalho, ampliar as possibilidades no meio acadêmico e de aumentar o acesso ao entretenimento produzido na língua inglesa, aprender inglês também auxilia no processo de envelhecer com mais saúde.

Sim, foi isso mesmo que você leu! Aprender um segundo idioma é capaz de retardar sintomas de doenças como Mal de Alzheimer, fortalecer a memória, ajudar na tomada de decisões, aguçar a criatividade e desenvolver diferentes atividades ao mesmo tempo.

Viagens

E por fim, saber inglês também permite que, ao viajar para qualquer lugar do mundo, você possa desfrutar, de verdade, das descobertas e peculiaridades que o local tem a oferecer - sejam elas de cunho histórico, cultural ou simples curiosidades mesmo.

Ouvir, entender e ser capaz de responder e interagir, faz toda a diferença! Uma coisa é viajar de forma “passiva”; ser agente ativo falante na viagem toda, é outro patamar, concorda? É imergir naquele universo, sem perder nenhum momento por não dominar o que está sendo dito ou expressado.

Isso porque, como falamos no início do conteúdo, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo e independente do local que você resolver visitar, você conseguirá estabelecer comunicação através do idioma.

Sem falar nos países nos quais o idioma é a língua oficial, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda e Austrália, onde você pode usar suas habilidades linguísticas para se expressar sem medo de errar, entendeu?

E, por que você deve iniciar o aprendizado agora mesmo?

O mundo gira e muda muito rapidamente. Nosso dia a dia está cada vez mais corrido e não temos tempo a perder. Por isso é fundamental que você não desperdice oportunidades por não saber o idioma e passe a estudá-lo agora mesmo.

Além disso, não existem segredos ou fórmulas quando se trata da aquisição da língua inglesa. O idioma é extremamente fácil de ser estudado se comparado ao Português, por exemplo, sem grandes complexidades gramaticais, como mencionamos anteriormente. Inclusive, o idioma pode ser aprendido através de uma rotina bastante dinâmica, com atividades que envolvam a cultura pop e muito mais!

Tá esperando o quê para riscar “essa vontade” da sua lista? Bora aprender inglês e fazer parte da porcentagem de brasileiros que estão aptos a encarar o mercado de trabalho e garantir novas oportunidades. Afinal, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e você não vai querer ficar de fora!

Como se engajar em um exercício físico?

Essa é a pergunta mais frequente que recebo. E não há uma resposta pronta, precisa, uma fórmula mágica que soluciona tudo.

A resposta vai variar de acordo com a história de cada pessoa. Isso porque o seu engajamento em um exercício físico vai depender do seu estilo, do seu jeito de ser, das coisas que você gosta de fazer, das suas intenções, ou ainda das suas necessidades. E aqui vale uma pausa para refletir sobre quais são as necessidades concretas e quais são as que você acredita. Nem sempre o que você acredita é o que você realmente necessita. Falei difícil agora né?

Para você se permitir compreender o que estou dizendo, convido você a fazer a seguinte reflexão: pause tudo agora, feche os olhos, respire fundo, devagar, sinta o ar entrar, o ar sair lentamente, e pergunte a si mesmo se o seu objetivo em praticar exercícios físicos é uma vontade genuína, um desejo de estar em contato com você, de cuidar do seu corpo, sentir seu corpo, se desafiar, aproveitar como um lazer, se reenergizar, zelar pelo seu corpo com amor e respeito, ou…

Se é uma necessidade que você está se impondo, se cobrando, se obrigando, unicamente para metabolizar, compensar sua “permissão” em comer alimentos “proibidos”, ou até mesmo, se punindo.

Se você se identificou com a primeira parte, bem-vindo ao exercício intuitivo!!! Você está no caminho de uma prática com grandes chances de engajamento duradouro e plenamente benéfico, para integrar o físico, o mental e a sua essência, isto é, o seu ser!

Caso você tenha se identificado com a segunda parte… não se preocupe! Esses sentimentos são muito comuns. De tão comum, chega a ser considerado como normal.

Esse caminho também pode permitir um engajamento, porém, é apenas mais uma obrigação na sua vida entre tantas outras que você já possui. Seguir por esse caminho é perder a oportunidade de desfrutar do exercício físico como um cuidado pleno de si mesmo! É deixar de promover o bem no seu ser e no seu viver.

A integração mente-corpo acontece quando você se conecta com prazer, alegria, liberdade, respeito e amorosidade com o seu corpo. Se o seu exercício é punitivo, há grandes chances de ser disfuncional para a sua saúde. Pensar apenas do ponto de visto fisiológico é assumir que somos apenas metabolismo. Nosso corpo é muito mais do uma máquina de metabolizar. Somos seres humanos que se relacionam com as pessoas, com a natureza, com o nosso entorno, com a nossa vida. Reduzir a vida a metabolizar o que comemos é perder uma grande oportunidade de aproveitar a sua existência e usufruir da essência que habita em cada um de nós!

Recommend Projects

  • React photo React

    A declarative, efficient, and flexible JavaScript library for building user interfaces.

  • Vue.js photo Vue.js

    🖖 Vue.js is a progressive, incrementally-adoptable JavaScript framework for building UI on the web.

  • Typescript photo Typescript

    TypeScript is a superset of JavaScript that compiles to clean JavaScript output.

  • TensorFlow photo TensorFlow

    An Open Source Machine Learning Framework for Everyone

  • Django photo Django

    The Web framework for perfectionists with deadlines.

  • D3 photo D3

    Bring data to life with SVG, Canvas and HTML. 📊📈🎉

Recommend Topics

  • javascript

    JavaScript (JS) is a lightweight interpreted programming language with first-class functions.

  • web

    Some thing interesting about web. New door for the world.

  • server

    A server is a program made to process requests and deliver data to clients.

  • Machine learning

    Machine learning is a way of modeling and interpreting data that allows a piece of software to respond intelligently.

  • Game

    Some thing interesting about game, make everyone happy.

Recommend Org

  • Facebook photo Facebook

    We are working to build community through open source technology. NB: members must have two-factor auth.

  • Microsoft photo Microsoft

    Open source projects and samples from Microsoft.

  • Google photo Google

    Google ❤️ Open Source for everyone.

  • D3 photo D3

    Data-Driven Documents codes.